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Estratégias para vender roupas online

.:: Estratégias para vender roupas online ::.

Agora, se você já tem um negócio digital no setor de moda, vamos falar sobre estratégias práticas que você pode aplicar hoje mesmo! E você, que ainda está no início de tudo, fique atento a essas estratégias para começar com o pé direito.

Quando falamos de vender e comprar roupas pela internet, nos deparamos com um desafio muito específico: as pessoas não podem experimentar a peça antes de comprar.

Mas, com as novas tendências de consumo que nasceram a partir da pandemia, a prova de roupas ficou em segundo plano. Nas lojas físicas que já reabriram, ainda não é permitido experimentar as peças e não sabemos quando isso vai mudar.

Além disso, novas tecnologias oferecem maneiras criativas e eficientes de auxiliar o cliente na escolha da peça. Então, invista na experiência de compra!

1. Ofereça um Provador Virtual

Esse recurso pode poupar seu negócio de muitos abandonos de carrinho! É comum que o usuário fique na dúvida sobre qual tamanho deve escolher e essa insegurança pode acabar na desistência da compra.

O provador virtual funciona como uma calculadora que compara as medidas fornecidas pelo usuário com as medidas de cada tamanho da peça. A partir desse cálculo, o provador virtual mostra ao usuário o tamanho que melhor se adequa ao seu corpo.

Por tornar a experiência de compra mais completa, esse recurso tem sido adotado por muitos e-commerces de moda e, em breve, será pré-requisito para os usuários. Acompanhe as inovações do mercado e ofereça esse recurso no seu site!

 

2. Dê uma descrição detalhada do produto

Em qualquer canal de vendas, uma descrição detalhada de cada peça é essencial e possível! Então, se você não tem um site e vende pelas redes sociais, por exemplo, faça da descrição do produto, um provador virtual!

Como o usuário não tem acesso à peça que deseja comprar, cabe ao vendedor dar o máximo possível de detalhes sobre o produto:

  • Composição do tecido;
  • Cor da peça;
  • Comportamento do tecido (volumoso, leve, espesso etc);
  • Caimento da peça;
  • Sensação na pele (fria, macia etc);

Procedimentos para lavagem.

Ao informar tudo isso, você aproxima o usuário da peça e o ajuda a encontrar exatamente o que procura. Outro recurso óbvio - mas fundamental - que auxilia nesse processo, são as imagens dos produtos.

 

3. Faça fotos de alta qualidade

Para vender qualquer produto pela internet, as fotos são indispensáveis. Desde doces caseiros até produtos eletrônicos, todos nós temos a necessidade de ver aquilo que pretendemos comprar

No caso das roupas, essa necessidade se intensifica, já que aquele produto vai compor a imagem do próprio consumidor. Então, oferecer fotos de alta qualidade é obrigação de quem vende roupas online.

Além da qualidade das fotos, outros aspectos são essenciais para informar e encantar seu público. Lembre-se de que a foto deve ser mais do que um recurso informativo, ela pode ser o fator de convencimento:

Evite usar cabides e manequins: apresente suas peças em pessoas reais.

Apresente mais de uma foto de cada produto: em diferentes ângulos, com diferentes modelos e composições diferentes.

Apresente sempre pelo menos uma foto com a peça aproximada para que o usuário veja detalhes do tecido.

Ofereça a possibilidade de zoom de alta qualidade.

Produza vídeos para mostrar o caimento das peças.

Lembre-se de que tudo isso pode ser feito de forma mais simples, caso seu negócio ainda não tenha recursos suficientes para contratar profissionais, modelos, softwares e equipamentos.

Um bom smartphone, uma luz natural, um fundo neutro e alguns amigos dispostos a ajudar podem ser o que você precisa para começar do jeito certo.

 

4. Seja criativo no nome de cada peça

Cada público, cada nicho, tem um jeito particular de se comunicar. E você pode incorporar essas particularidades à sua loja virtual em cada detalhe!

Vamos imaginar um exemplo: numa loja virtual de moda praia, seria mais atrativo clicar em “biquíni azul” ou “biquíni Garota de Ipanema”? A forma como você nomeia suas peças pode atrair o usuário e ainda criar uma relação afetiva com a sua marca.

 

5. Seja o consultor do seu cliente

Sugira diferentes formas de uso das peças. Frases como “gostei, mas não sei usar”, ou “gostei, mas não tenho com o que combinar” são motivos comuns que levam um usuário a desistir da compra.

Você mesmo pode suprir essa dúvida ao apresentar diferentes formas de usar as peças e ainda oferecer outros itens que combinam com o escolhido pelo usuário. Você pode usar um software automático que indica outras peças ou fazer isso pelas redes sociais por meio de vídeos e fotos.

6. Use as redes sociais certas

Por fim, um bom vendedor digital usa as redes sociais para divulgar seu produto e se relacionar com o público. No caso das roupas, isso é ainda mais importante por todos os motivos que listamos até aqui.

Mas quais são as redes sociais certas? Instagram e Pinterest são as melhores opções para o varejo de moda. São canais em que a imagem fica em total evidência e onde os usuários procuram referências de moda.

Fonte: pagar.me/blog/estrategias-para-vender-roupas-online/

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