Antes de criar ou renovar seu site institucional, você precisa se atentar a vários detalhes de usabilidade, conteúdo e design.
Confira minhas dicas para não errar no projeto.
1. Design simples e objetivo
A simplicidade do design é fundamental para garantir que o usuário encontre todas as informações rapidamente no seu site.
Por isso, seu site institucional deve representar a identidade visual da empresa de forma objetiva e sem muitos efeitos, links e conteúdos multimídia.
Deixe as animações e conteúdos mais impactantes para hotsites, mídias sociais e outros canais voltados à divulgação.
2. Boa usabilidade
Outro fator essencial para o sucesso do seu site é a usabilidade, que define a qualidade da experiência do usuário.
Basicamente, o site deve ser fácil de usar, com linguagem simples e clara e uma navegação intuitiva.
3. Imagens de qualidade
A qualidade das imagens do seu site também é fundamental para uma experiência positiva, além de influenciar o posicionamento no Google Imagens.
Por isso, invista em fotos e ilustrações em alta resolução, que transmitam o nível de profissionalismo do seu negócio.
4. Conteúdo relevante
Se você quer garantir o tráfego do seu site institucional, precisa investir na produção de conteúdo relevante.
Além de ser essencial para alcançar o topo do Google, um conteúdo rico e exclusivo é a essência da estratégia de inbound marketing, que atrai seus clientes com as respostas para suas principais dúvidas.
5. Ser responsivo
Ter um layout responsivo é obrigatório para qualquer site, principalmente quando se trata do endereço oficial da sua empresa.
Com esse recurso, você garante que o site será perfeitamente visualizado em celulares e outros dispositivos mobile, se ajustando de forma inteligente à resolução da tela.
Fonte: https://neilpatel.com/br/blog/site-institucional/