O que é Objeção em Venda? Conheça 5 que fazem o Cliente NÃO Comprar
O que é Objeção em Venda? Conheça 5 que fazem o Cliente NÃO Comprar

O que é Objeção em Venda?

As objeções em venda são algumas questões que fazem o seu cliente abandonar o carrinho e não comprar o seu produto.

 

Elas podem ser algo relacionado a experiência de compra dentro do site, ao atendimento, aos meios de pagamento e, até mesmo, a comunicação que é feita nas redes sociais ou nos anúncios também podem se tornar uma objeção…

 

Pode ser que esse termo ainda não esteja muito claro na sua mente, mas com os exemplos que selecionamos para você, vai ficar bem mais fácil entender.

 

A ideia é quebrar essas objeções para os clientes tomarem a decisão de compra cada vez mais rápido.

 

Para começar essa tarefa, é importante saber identificar as principais objeções.

 

Confira as mais recorrentes em um Ecommerce:

 

1- Falta de confiança

Se o cliente não confia na sua empresa, ele não vai comprar o seu produto. E a falta de confiança é muito comum para pequenas empresas que não são muito conhecidas no mercado de Ecommerce…

 

Você mesmo já deve ter deixado de comprar um produto por não conhecer muito bem a marca ou por não achar tantas informações de segurança sobre o site…

 

Todos esses pontos se tornam objeções dentro da internet!

 

Por isso, é fundamental que você CONQUISTE a confiança da sua audiência.

 

Mas como fazer isso?

 

Temos algumas dicas:

 

Mostre os valores da sua empresa no site; Publique feedbacks positivos de clientes satisfeitos; Mantenha a funcionalidade do site boa; Faça um atendimento profissional; Otimize a experiência de compra.

E a experiência de compra do cliente tem relação com algumas das próximas objeções que vamos falar mais a frente.

 

2- Frete caro

No Brasil, essa é uma das maiores objeções, arriscamos dizer que pode ser até a maior objeção…

 

Inclusive, provavelmente, você também já deixou de comprar em outras lojas por conta do valor do frete que estava caro.

 

Realmente, as pessoas realmente desistem de comprar quando o valor é muito alto.

 

E dá para entender… Imagina só pagar por um frete que custa quase o mesmo valor do produto?

 

Neste caso, para quebrar essa objeção, você pode aplicar uma estratégia e  dissolver o valor do frete na margem de contribuição.

 

Dessa forma, você consegue oferecer desconto no frete para os clientes. É uma estratégia simples e que traz resultado…

Além disso, você pode fazer parceria com empresas como o Melhor Envio, que possui os melhores preços de frete com as principais transportadoras do mercado.

3- Prazo de Entrega

Por mais que o Prazo de Entrega seja uma objeção no momento da venda, nós sabemos que você não consegue interferir totalmente no prazo que é determinado pela transportadora…

 

Mas, é possível interferir no tempo de despacho do pedido. Então, recomendamos que você realize o processo de despacho o quanto antes, pois esse tempo ganho será fundamental para o prazo total da entrega.

 

Para você entender melhor em números, nós dizemos que o prazo ideal é despachar dentro das primeiras 24h. Tente cumprir esse prazo na sua empresa!

 

4- Condições de pagamento

Essa é uma objeção um pouco implícita, digamos assim, mas interfere na tomada de decisão de compra. Por isso, é importante oferecer diversas opções de pagamento para o seu cliente.

 

Não dependa só de um!

 

Se puder, é claro, ofereça outros meios, quantos forem necessários. Por exemplo:

 

Parcelamentos sem juros;

Pagamentos via cartão de crédito;

Pagamentos via cartão de débito;

Boleto bancário;

Transferência bancária;

Transferência por pix.

5- Preço

Por fim, mas não menos importante, o preço de venda também é uma das principais objeções no Ecommerce.

 

Nós recomendamos que você tenha um preço competitivo, mas não necessariamente o preço mais barato do mercado.

 

Lembre-se de priorizar as suas margens (de contribuição, de lucro, entre outras).

 

Apesar dessa não ser a maior objeção, ela ainda interfere no abandono de carrinho.

 

Para quebrar essa objeção, você precisa trabalhar bem os valores do seu produto e mostrar para o cliente as vantagens e soluções que ele traz.

 

E a forma mais simples de fazer isso é publicando conteúdo de valor nas redes sociais (conteúdo é importante, ok?).

 

Em todos os canais de comunicação, mostre as funcionalidades do seu produto na prática, evidenciando as qualidades e o valor que vai além do preço.

 

Isso pode ser feito por meio de vídeos, textos, imagens… Enfim, seja criativo!

 

Curtiu entender o que é objeção em vendas e quais são as principais?

 

Então, chegou a hora de colocar as dicas em prática ELIMINAR cada uma delas do seu Ecommerce a partir de hoje…

Fonte: https://ecommercenapratica.com/o-que-e-objecao-em-venda/