80% dos compradores de carro vão comprar mesclando online e offline, revela GfK
80% dos compradores de carro vão comprar mesclando online e offline, revela GfK

Mesmo com o cenário da pandemia, 80% dos potenciais compradores de carros farão uma jornada de compra figital, o que indica que a oportunidade de atraí-los com informação correta e boas condições, segundo relatório da GfK, divulgado nesta terça-feira (11).

Falando em automóveis, os dados mostram que 10% efetuariam a compra apenas de forma online, e os demais 10% comprariam de forma offline.  Para motivo de comparação, a GfK mostrou que quando a compra é de eletrodomésticos, 53% fariam compra figital, 26% comprariam apenas em lojas físicas e 21% comprariam online.

A empresa de dados elaborou o levantamento especialmente para a primeira edição do Auto E-Commerce Show, que será realizado na próxima quinta-feira (13). A aplicação do questionário foi feita entre os dias 3 e 7 de março.

Segundo o relatório, 25% pretendem comprar um carro nos próximos seis meses, idealmente “0 km”, porém, a realidade é que se não houver boas condições, a transição ao usado é imediata. Outros 63% querem um carro 0 km, 16% comprariam um carro novo ou usado e 21% declararam a pretensão de comprar um veículo usado.

O “digital” é muito usado para conseguir informações durante a jornada, mas pouco para efetivar a compra.